Pesquisar sobre a água e o porque ela irá acabar, não está sendo difícil, o que está complicado é entender quais os fatores que estão influenciando para a afirmativa de que a água irá acabar. Lendo, lendo,...discutindo com a Cláudia, estamos entendendo que é a água potável que irá acabar, devido ao aumento populacional dos últimos tempos e pela poluição da água potável existe, ficando cada vez mais restrita a água potável. Ainda não consegui encontrar como acontece a formação da molécula água, pois o Hidrogênio e o Oxigênio são gases estáveis, de difíceis reação. Mas vamos tentando...
Referente as discussões no fórum sobre PAs, estou tentando acompanhar, mas acabo mais questionando do que contribuindo. Acho que mudanças em métodos de ensino aprendizagem não são tão fáceis de perceber o que fica para trás. No caso dos PAs, conteúdos que ainda acredito serem importantes.
2 comentários:
Oi Lu!
Não desisti do meu blog, apenas não estou conseguindo organizar os meus estudos e o tempo dispendido neles.
Os conteúdos que poderiam ficar de lado, são aqueles que não surgem diretamente num PA, como exemplo, pesquisando sobre a água, encontramos informações sobre porcentagens, como poderia abordar numa turma da 5ª série os conteúdos referentes as frações e decimais? Ou só abordaria a divisão por 100?
Abraços
Érika
Érika!! Será que todos os conteúdos devem aparecer em apenas um PA? Pense... quantos pas os alunos podem desenvolver por ano? E o que não aparece nos pas... qual a saída, se efetivamente precisa ser trabalhado... pense... há alternativas e que respeitam o processo de aprendizagem dos alunos. Bjs. Suely
Postar um comentário